Volta ao Alentejo: Leangel Linarez vencedor na Vila Morena

Ciclismo 23.03.2023 18:53
Por Fernando Emílio

Numa reta com 500 metros que permitia ao sprinters desenvolverem todas as potencialidades, o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi superior e venceu com algum à vontade a 2.ª etapa da Volta ao Alentejo que ligou Castro Verde a Grândola na distância de 170,8 km, com o norte americano Luke Lamperti (Trinity) a manter a camisola amarela.


Sem dificuldades orográficas, dificilmente a fuga de quatro ciclistas iniciada aos 2 km conseguiria a atingir meta. André Santos (Santa Maria da Feira ) e Nuno Meireles (Aviludo), cedo regressaram ao pelotão mantendo-se até 13 km da meta a valentia de José Maria Garcia (Electro) e André Ramalho (Credibom), que não resistiram quando surgiram as primeiras subidas na Serra de Grândola. Os 6 minutos de vantagem dos dois aventureiros foi como manteiga em focinho de cão, tal foi a rapidez com que foram  ultrapassados pelo pelotão.


Ainda se admitiu que as rampas de Serra de Grândola pudessem ser atacadas e alguém rompesse o grande grupo, mas pelo sim pelo não o pelotão apostou numa chegada massiva de encher o olho para quem gosta de ciclismo. Numa reta larga e plana os estrangeiros meteram no bolso os sprinters portugueses, Leangel Linarez que o ano passado venceu a Prova de Abertura e a 3.ª etapa da Alentejana na chegada a Ponte de Sor, explodiu nos últimos 200 metros e esteve em destaque na Vila Morena, com Rodrigo Caixas em 5.º lugar a ser o melhor português. «A equipa preparou bem a chegada e sprintei no momento certo para chegar à vitória, muito importante para mim e para a equipa. Vamos ver o que poderemos fazer até final nas chegadas a Estremoz e Évora, para a geral logo se verá o que acontece no penúltimo dia em Castelo de Vide», declarou a A BOLA Leangel Linarez.


Luke Lamperti (Trinity) manteve a camisola amarela, a sua equipa assumiu a perseguição a partir de Santiago do Cacém e não permitiu que alguém tentasse qualquer aventura. Orluis Aular (Caja Rural) com o segundo lugar na etapa e depois de ter bonificado num sprint subiu para  5.º na geral, numa classificação dominada pelos estrangeiros que ocupam as cinco primeiras posições.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal