Marítimo perde com Casa Pia e o perigo aumenta

Liga 19.03.2023 17:30
Por Luís Filipe Simões

José Gomes, treinador do Marítimo disse na véspera que o jogo com o Casa Pia era uma final. E foi uma final perdida, com a equipa de Lisboa a vencer por 2-0, com bis de Felippe Cardoso no dia em que se estreou a titular. E assim continua a equipa madeirense em posição muito incómoda, com real ameaça de descer de divisão ou, pelo menos, ter de disputar o 'play-off' para se manter.


Aos 22 minutos Beltrame esteve muito perto de fazer a festa do golo, mas Ricardo Batista fez uma defesa estrondosa, desviando para canto uma bola 1ue se preparava para entrar no ângulo.


Por essa altura o Marítimo ia dominando o jogo, com o Casa Pia a procurar sair em transições rápidas, mas sem grade sucesso. Té que Soma rematou forte e com perigo, mas desta vez foi Marcelo Carné a aparecer no jogo com intervenção de qualidade.


O golo do casa Pia viria a surgir aos 41 mi8nutos e graças a erro clamoroso de Vítor Costa que isolou inadvertidamente Fellipe Cardoso, que não falhou.


Na segunda parte, não foi preciso esperar muito para ver excelente combinação de ataque entre Lelo, Gidwin e Beni Mukendi, com o angolano a cruzar para a cabaça de Felippe Cardoso, que na estreia a titular marcou o segundo da conta pessoal.


O Marítimo reagiu, Félix Correia agitou águas e aos 72 Wink quase marcava, mas já sem Ricardo Batista fora da baliza o lateral-direito rematou de cabeça ao lado.


Paulinho ainda teve oportunidade clara de golo (85’), mas o Marítimo fez o terceiro jogo consecutivo sem marcar e corre cada vez mais riscos de descer ao segundo escalão. Já o Casa Pia iguala o Arouca na sexta posição numa época que tem sido de sonho para os gansos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal