O jornal espanhol Marca faz, esta quarta-feira, o ponto de situação em relação a João Félix, destacando, sobretudo, a subida de rendimento dos colchoneros desde a saída do internacional português no mercado de janeiro, por empréstimo até final da temporada – sem opção de compra – para o Chelsea.
A equipa de Diego Simeone encarrilou uma série de resultados positivos e a última derrota foi, precisamente, o último jogo de João Félix, a 8 de janeiro, diante do Barcelona (0-1). Desde então, os madrilenos encetaram uma série de seis vitórias e três empates e a Marca sublinha, até, a pouca probabilidade de o avançado luso voltar a vestir a camisola do clube.
Diego Simeone tem a continuidade garantida em 2023/2024, pelo que o regresso de Félix ao Wanda Metropolitano é «pouco provável», com o Atlético preparado para abrir mão do jogador, contratado ao Benfica em 2019 por €126M, por valores a rondar a centena de milhões.
«Agora, a equipa dá a sensação de remar toda na mesma direção, mensagem que Simeone repete sempre que pode. O treinador está protegido por um balneário que, agora, já não tem fissuras», pode ler-se ainda no artigo do diário.