B SAD Consumada a fusão entre Cova da Piedade e B SAD

NACIONAL07.03.202316:16

Está consumada a fusão entre o Cova da Piedade e o B SAD, na sequência da aprovação, na última Assembleia Geral dos piedenses, desta solução para os dois clubes.Na manhã desta terça-feira, no Estádio Municipal José Martins Vieira, os dois presidentes (Rui Pedro Soares pelo B SAD e Paulo Veiga pelo Cova da Piedade) falaram aos jornalistas, em conferência de imprensa, sobre o acordo entre as duas entidades.
 

Rui Pedro Soares começou por falar sobre as expectativas em relação a este projeto: «Estamos muito entusiasmados, pois vamos competir orgulhosamente como Cova da Piedade SAD. Temos muito boas espectativas em relação a esta parceria. E acreditamos que terá sucesso. Na próxima época vamos lutar para subir e esperamos que seja da segunda para a primeira; porém, se descermos, tentaremos subir da Liga 3 para a Liga 2. Mas acreditamos que vamos manter-nos, até porque, nos últimos 10 jogos, fizemos 14 pontos; este crescimento da equipa já era, aliás, esperado.»
 

Por sua vez, Paulo Veiga mostrou-se também igualmente feliz com a parceria: «Sempre ambicionámos voltar a competir a nível profissional e sempre quisermos estar num patamar em que não estaríamos se não houvesse este entendimento.»

Na última assembleia, os sócios do Cova da Piedade aprovaram esta solução com 62 votos a favor, numa assembleia com 105 sócios. «A Direção acredita que esta é a solução. Não notámos uma divergência de tamanho expressivo e até recebi algumas mensagens de parabéns de quem votou contra, pelo que acreditamos que teremos sucesso», explicou ainda o presidente da SAD piedense.

Veja as fotos na galeria em cima (Rui Raimundo/ASF)