'Matigol' despede-se dos relvados com palavras especiais para o Sporting, que já reagiu (vídeo)

Chile 'Matigol' despede-se dos relvados com palavras especiais para o Sporting, que já reagiu (vídeo)

INTERNACIONAL15.02.202313:59

O internacional chileno Matias Fernández, 36 anos, anunciou o fim da carreira através das redes sociais, num vídeo em que surge a ler um texto que também publicou escrito. O médio ofensivo que representou o Sporting entre 2009 e 2012 estava atualmente no La Serena, do país natal, tendo representado também Colo-Colo (Chile), Villarreal (Espanha), Fiorentina (Itália), Necaxa (México) e Junior Barranquila (Colômbia).

«Chegou o dia de me despedir da minha grande paixão, o futebol«, começa por expressar o agora ex-jogador, que reserva palavras especiais para o Sporting no discurso de despedida: «A minha segunda casa. Força, Sporting.» - de referir que a primeira casa é o Colo-Colo.

O clube de Alvalade, de resto, já reagiu nas redes sociais de Matías Fernández. «Obrigado por teres honrado o Sporting nos 116 jogos que realizaste de leão ao peito. Parabéns pela bonita carreira.»

‘Matigol’, que curiosamente nasceu na Argentina, em Buenos Aires, vestiu a camisola da seleção chilena em 74 ocasiões (14 golos) – esteve no Mundial-2010 e conquistou a Copa América, em 2015 – e a do Sporting em 116 jogos (19 golos).

Ao todo, Matías Fernández somou 660 jogos ao longo da carreira, entre clubes e seleção, tendo marcado 117 golos.

 

Tags: