Dois guerreiros agigantam-se com o Benfica à porta

SC Braga 07.02.2023 11:56
Por Carlos Vara

O regresso de Bruma a Portugal após extenso périplo pela Europa do futebol teve impacto imediato e o avançado converteu-se num caso de amor à primeira vista para os adeptos do SC Braga. Na estreia com a camisola dos guerreiros, o avançado anotou dois golos no espaço de três minutos e reforçou a participação no jogo com o Famalicão com meia hora de grande nível, deixando refinadas promessas para a segunda metade da época.
 

Bruma não assinava um golo para a Liga desde fevereiro de 2013, quando marcou pelo Sporting ao Gil Vicente e o entusiasmo perante o momento distinto assinalado em Braga foi evidente e camuflou até o cansaço acumulado depois de ter participado nos primeiros 30 minutos de jogo ao fim de praticamente seis meses parado.
 

«O Bruma não competia desde agosto e está em busca da melhor condição de jogo, mas tem verticalidade e experiência, é muito rápido e dá algo diferente ao que temos nos corredores», analisou Artur Jorge no final da partida com os famalicenses.
 

No alinhamento do desafio, o treinador dos guerreiros lançou ainda Pizzi para o primeiro jogo em Braga após o regresso a Portugal e também no que diz respeito ao criativo as emoções estiveram à flor da pele. Pizzi não marcou ao Famalicão, mas teve participação direta em dois golos dos guerreiros e deu uma resposta fulminante à contestação de que foi alvo imediatamente a seguir à entrada no relvado a render Iuri Medeiros.

Em casos desta natureza e quando um jogador é visado pelos próprios adeptos não há muito a fazer a não ser cativar os contestatários e o criativo conquistou a plateia com brilhantismo. Não à força, como Bruma, mas de uma forma subtil.
 

Certo é que com Pizzi e Bruma em muito bom nível, Artur Jorge ganha duas opções consideráveis para o jogo com o Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, na quinta-feira. Um cenário positivo a crescer em Braga, atendendo à possível recuperação de Ricardo Horta para esse duelo. O extremo já integrou os treinos dos guerreiros, revelou o treinador, e deve estar a postos para defrontar os encarnados.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal