O Covilhã quebrou todos as previsões e bateu (2-0) o Feirense, em casa dos fogaceiros, conjunto que no seu reduto apenas tinha perdido numa ocasião.
O lanterna vermelha da competição ganha, assim, alguma esperança para o que resta da temporada com este segundo triunfo na prova, igualmente fora, um êxito que não ocorria desde a jornada inaugural, a 7 de agosto de 2022, há seis meses.
Os serranos assumiram, desde início, ascendente na partida e fizeram a bola cruzar a área dos homens da casa em várias ocasiões, materializando esta influência no desafio num remate de Fatai que sofreu desvio para a baliza de Sidney, ao minuto 34.
O Feirense habilitou duas substituições ao intervalo, mas tardou o crescimento na partida. Apesar de ligeiramente mais recolhido, o Covilhã aumentou a vantagem, num golpe acrobático de Aponza, após cruzamento de Gilberto.
Aberta nova e profunda ferida, a formação de Rui Ferreira sentiu-se ainda mais espicaçada e imprimiu ritmo elevado ao jogo, surgindo mais atrevida e desequilibradora no ataque face a serranos que recuaram peças no terreno. Contudo, o melhor que o feirense conseguiu foi uma bola ao poste, numa intervenção de cabeça de Sidney.