Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e atualmente comentador da Sky Sports, referiu que Erling Haaland não tomou a melhor decisão ao deixar o Borussia Dortmund para rumar ao Manchester City.
«Haaland vem de um clube que apostava muito no contra-ataque. Jogava descaído para a esquerda e via-se a incrível velocidade dele, que aqui não se tem visto. Ele pode ter escolhido o clube errado para tirar o melhor rendimento dele», começou por dizer, afirmando também que os citizens jogam pior quando o avançado norueguês está em campo:
«O Manchester City é uma equipa diferente e inferior com Haaland. Não é culpa dele, atenção. Só que é um estilo diferente do de Guardiola. Eles continuam a marcar muitos golos, mas é muito mais fácil de lhes marcar», apontou.
Carragher defende que Haaland ainda não mostrou todo o seu potencial: «Acho que ainda só vimos 60 por cento do que ele pode ser. Continuará a marcar muitos golos, mas não estamos a ver tudo o que ele poderia dar, devido ao clube que escolheu.»