Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, colocou um travão na euforia em torno de Giovani, jovem (19 anos) avançado da formação que está a dar nas vistas na equipa principal neste arranque de temporada.
«Não quero falar de jogadores individualmente. A forma como vocês (jornalistas) o idolatram… Fez um jogo bem feito e já é… esqueçam isso! Ele tem de continuar a trabalhar e nós temos de ter paciência. Ainda tem de ir à Disney, continuar a ser moleque, garoto, e continuar a rir. E não essas expectativas que vocês (jornalistas) passam para ele. Com 16 anos dizem-lhe: ‘esperamos que faças dez golos’. Depois ficam com as expectativas… e quando não fazem um golo… Hoje é bestial, amanhã é besta. Não é assim que funciona o futebol», atirou, antes de puxar outro exemplo de sucesso da formação:
«Nunca na sua história o Palmeiras valorizou tanto a formação. Isso tudo tem de ser feito com paciência. Amanhã fazem capas sobre o Endrick, depois dão-lhe na cabeça. Hoje é capa de jornal, um rei, depois está na última página, é uma bosta. Se souberem lidar com isso, estão preparados para serem jogadores "top".»