Sérgio Conceição, treinador do FC Porto que não esteve no banco do FC Porto na vitória desta noite frente ao Vizela, por 2-0, devido a castigo na sequência da expulsão com o Marítimo, elogiou a exibição da sua equipa.
Segundo o treinador, o resultado não foi melhor que a exibição: «Não concordo. Enfrentámos um adversário competente, que sabe o que fazer nos diferentes momentos do jogo. Há que dar mérito ao Vizela porque foi difícil encontrar espaço para entrar na organização deles. Ganhámos com todo o mérito. Percebendo que o Vizela gosta de ter bola e de jogar a partir de trás, tentámos condicionar e quando conseguimos, marcámos o golo e criámos mais uma ou outra situação. No geral, foi positivo sem ser brilhante.»
Instado a analisar um possível penálti sobre Galeno, Sérgio Conceição declarou: «Obviamente que não ficamos alheios ao que se passa e ao que se diz. Deve ser inédito a equipa que ganhou os últimos quatro títulos nacionais ser tão massacrada por todos, como somos, mas isso acontece porque ganhámos. Enquanto disserem mal de nós é bom sinal. Mal no sentido de se criar pressão, do ambiente que se cria à volta das vitórias e das conquistas. Tentamos abstrair-nos disso, mas não temos de provar nada a ninguém, temos de fazer o nosso trabalho. Isso não tem de ser uma vitamina para nós, mas é uma realidade. Se há azia, é porque ganhamos. Somos os detentores dos últimos quatro títulos nacionais, é normal haver azia. Quanto ao lance do Galeno, vi que tentou chegar à bola, estava no ar e, depois caiu, mas ainda não vi em pormenor.»