A portuguesa Telma Monteiro falhou a oportunidade de conquistar a medalha de bronze Grand Prix de Paris, ao ser derrotada, no ponto de ouro, pela ucraniana Daria Bilodid.
Ao cabo de mais de sete minutos, e com ambas as judocas a verem dois ‘shido’ (advertência) no decurso do combate, foi um ‘waza ari’ aplicado pela ucraniana, que já tinha visto um ser-lhe anulado na fase de ‘golden score’, a decidir o combate.
Telma Monteiro, atual 14.ª do ranking mundial de -57 kg, lutava pela sua sexta medalha nesta competição, das mais prestigiadas da modalidade. Começou por vencer a costa-marfinense Zouleiha Dabonne (48.ª), depois a turca Ozlem Yildiz (29.ª), qualificando-se para as meias-finais ao derrotar a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev (28.ª). Foi então derrotada plea francesa Priscila Gneto (12.ª), por ‘ippon’, sendo relegada para a discussão pela medalha de bronze, onde viria a ser novamente batida.
Bárbara Timo (-63 kg) caiu na segunda ronda, ao perder com a cubana Maylin del Toro Carvajal, no ‘golden score’, por ‘waza ari’, no fim de semana seguinte ao ouro conquistado no Grand Prix de Portugal. Em -52 kg, Maria Siderot perdeu com a israelita Gefen Primo, sétima atleta da hierarquia mundial, também na segunda ronda, enquanto Rodrigo Lopes (-60 kg) foi derrotado à primeira, frente ao turquemeno Hakberdi Jumayev.