Expulso ainda na primeira parte do jogo com o Marítimo, o treinador do FC Porto compareceu no final da partida perante os jornalistas e não teve problemas em abordar o incidente.
«Achei que o Bernardo Folha fez duas faltas e teve dois amarelos... Recordo-me de bater palmas em sinal de protesto. Quando o Fábio Veríssimo vem dar-me o amarelo, disse-lhe que estava a ter um jogo fraco. É a minha opinião, ele também pode achar que eu, enquanto treinador, estive fraco na primeira parte por ter tido dificuldades neste jogo. Não estou a armar-me em vítima, vê-se na televisão, não estou a dizer algo que não seja verdade. Mas tenho-o como pessoa séria e sei que ele não vai adulterar aquilo que é o relatório», explicou Sérgio Conceição.
Antes, o treinador dos dragões já tinha considerado que o jogo nunca seria fácil para o árbitro. «Aconteceram situações que foram difíceis para o árbitro, mas para qualquer árbitro que estivesse aqui hoje seria difícil. Olhamos para aquilo que foi o pós-Taça da Liga e percebemos isso», apontou.