Cancelada durante três anos devido à pandemia, a gala Legião de Ouro regressou à realidade do SC Braga com a pujança de sempre e fechou de forma simbólica as celebrações dos 102 anos do clube. Os guerreiros vivem momento de grande fulgor a todos os níveis, e de forma bem concreta no panorama do futebol, e essa atmosfera de esperança, e até fervor, fez-se notar no fabuloso Theatro Circo, que recebeu nova manifestação de braguismo. O momento é particularmente vibrante, portanto, e António Salvador deu nota desse entusiasmo no discurso à nação arsenalista que lotava o espaço localizado bem no centro da cidade.
«O crescimento do SC Braga é evidente, o nosso trabalho é fazer com que o clube cresça de forma sustentável. Hoje em dia, o SC Braga está melhor do que nunca e tem bases para continuar a crescer», destacou o líder dos guerreiros.
Entusiasta e otimista relativamente ao futuro, Salvador considera que o clube reúne condições estruturais para se impor como uma nova força: «É um estado de espírito que assenta na firme convicção de que hoje estamos muito mais preparados, muito mais dotados e muito mais capazes do que alguma vez estivemos na nossa história!»
O crescimento do SC Braga em Portugal tem sido uma notória realidade e a expansão internacional é visão que o líder dos guerreiros também enaltece.
«Somos uma instituição que compreende que só pode manter-se sã e robusta se alargar os seus horizontes e as suas fronteiras. Mas também somos um clube marcadamente local, que faz de Braga a sua bandeira e que tem em Braga a sua maior expressão», fez questão de especificar.
Apesar das esperanças no futuro, Salvador reconheceu que o clube lidou com fase extremamente difícil. Mas congratulou-se com a saída do clube da situação de crise e vê agora novos horizontes.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.