«Nápoles tem estrelinha de campeão: conheço-a bem, fui-o oito vezes»

Roma 29.01.2023 22:28
Por Redação

O treinador português José Mourinho, que viu a equipa que orienta, com Rui Patrício a titular na baliza os 90’, perder (1-2) na noite deste domingo no Estádio Diego Armando Maradona, diante do Nápoles, líder da Serie A (Itália), no jogo porventura mais aguardado da 20.ª jornada da prova, afirmou no final que os napolitanos, orientados por Luciano Spalletti, praticamente já podem encomendar as faixas, pois ‘cheira’ a título.


«Dei os parabéns ao Nápoles e a Spalletti, no final do jogo, ao ouvido. Agradeci-lhe um presente que me deu antes do jogo e repeti o que já tinha dito ontem: vimos um Nápoles com a estrelinha de campeão. E eu conheço essa estrelinha muito bem, porque ganhei oito campeonatos nacionais na minha carreira. Este campeonato é deles», afirmou Mourinho à televisão DAZN, ainda no estádio, após o encontro.


«Jogámos bem desde o primeiro minuto. Depois do golo de Osimhen [17’], tivemos um período em que sentimos o ficar em desvantagem no marcador. A equipa jogou muito bem, pressionou alto e recuperou muitas bolas. Perdemos, mas saio daqui confiante: fomos a equipa que mais fez sofrer o Nápoles. O ambiente no estádio foi… tremendo, mas até parecia que estava vazio», foi a sua análise aos 90’.


«O resultado é negativo, mas, repito, estou confiante. Lembrar-me que as nossas primeiras três substituições foram três ‘miúdos’ que, recordo, jogavam no sintético em Trigoria [na formação] dá-me imenso prazer ver a forma como entraram no jogo. Às vezes, o futebol é injusto, e por vezes a equipa que merece mais ganhar… perde. Neste jogo, merecíamos ter ganho. Os rapazes estão tristes, mas têm a alma plena de confiança! Vemo-nos quarta-feira, no [Estádio] Olímpico», despediu-se Mourinho dos jornalistas, até ao encontro da Taça de Itália, frente à Cremonese, dia 1 de fevereiro.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal