Conforme notícia avançada, este domingo, pelo jornal francês L'Équipe, o West Ham juntou-se ao Aston Villa na corrida pelo médio do Marselha, Mattéo Guendouzi, de 23 anos, internacional pela seleção gaulesa, registando um golo em sete partidas pelos bleus.
Guendouzi, de descendência marroquina, curiosamente a mesma nacionalidade do mais recente reforço marselhês, uma das grandes revelações do Mundial 2022, Azzedine Ounahi, pode atuar em qualquer posição do meio-campo, e está avaliado em €25M depois de o clube gaulês o ter adquirido em definitivo ao Arsenal esta época por 11 milhões de euros.
Mattéo Guendouzi, mais um produto da formação do Paris Saint-Germain, desperdiçado pela formação da capital, foi contratado pelos gunners ao Lorient em 2018/19, tendo depois sido emprestado aos alemães do Hertha Berlim e ao Marselha, onde se impôs como uma das principais figuras do clube onde atuam o português Nuno Tavares e o ex-FC Porto Chancel Mbemba.
Com um golo e três assistências na Ligue 1, Guendouzi é dos jogadores mais utilizados, com 1.305 minutos divididos por 18 jogos, 15 dos quais como titular.