No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, nada de novo. O Benfica venceu o Sporting por 3-1 e mantém a liderança do Campeonato Placard, ameaçada em caso de derrota. O guarda-redes visitante, Pedro Henriques, desempenhou papel crucial ao defender todos os remates de bola parada do anfitrião.
A eficácia ofensiva do Benfica e a atuação do guarda-redes permitiram a supremacia sobre o Sporting nesta fase regular, tanto em casa como fora, como aconteceu nesta 15.ª jornada. Marcou primeiro, por Lucas Ordoñez (23 m), o Sporting empatou com Matías Platero (27 m), mas Gonçalo Pinto (35 m) e Diogo Rafael (45 m), este último na conversão de penálti, voltaram a colocar a equipa na frente do marcador. Já o Sporting não conseguiu fazer a diferença nas bolas paradas, três livres diretos, travados por Pedro Henriques.
Com este resultado, o Benfica aumenta a vantagem sobre o Sporting para quatro pontos, mas o segundo lugar desta equipa está dependente do desempenho do FC Porto, quarta-feira, em casa do HC Braga.