Eis os onzes prováveis de Sporting e FC Porto para a grande final da Taça da Liga, esta noite, em Leiria, a partir das 19.45 horas.
Sporting
Se o esquema tático com que o leão aborda os jogos permanece intocável (3x4x3), já em relação aos intervenientes a conversa é outra e, para o jogo de hoje, surgem duas dúvidas em relação ao onze que vai começar a partida. Na defesa, ninguém poderá ficar espantado se St. Juste alinhar no lado direito, passando Gonçalo Inácio para a esquerda, o que, a confirmar-se, obrigará Matheus Reis a começar no banco de suplentes, onde deverá estar também o inglês Marcus Edwards, face ao regresso de Trincão, que não defrontou o Arouca devido a uma gripe. Paulinho está apto, Pedro Gonçalves volta a encostar-se à ala e Morita fará dupla com Ugarte no meio-campo.
Onze provável (3x4x3): Adán, St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio, Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos, Trincão, Paulinho e Pedro Gonçalves
FC Porto
A brincar, Rúben Amorim lá disse que não se importava nada de que Pepe, Otávio e Taremi ficassem no banco. Contudo, Conceição não lhe vai fazer a vontade, porque juntando este trio a Uribe o FC Porto tem nestas unidades a garantia de manter intacta a sua matriz de jogo e também a sua identidade. Pepe saiu com algumas queixas na coxa direita na meia-final, mas tudo indica que está bem.
Contra o Académico, o FC Porto apresentou-se em 4x3x3, mas com o regresso de Galeno e Taremi e, possivelmente, de Toni Martínez (Pepê ou Namaso também estão na corrida ao lugar), os dragões devem recuperar o habitual 4x4x2. Na baliza permanece Cláudio Ramos.
Onze provável (4x4x2): Cláudio Ramos, João Mário, Pepe, Marcano, Wendell, Otavio, Uribe, Eustaquio, Galeno, Toni Martínez e Taremi.