René van de Kerkhof, lenda viva do PSV, respirou de alívio quando soube da venda do passe de Bruma ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus. O extremo português estava emprestado ao clube turco, que na última semana exerceu a opção de compra.
«Essa notícia deixou-me feliz por uma semana», começou por dizer no podcast que tem com o irmão gémeo Willy van de Kerkhof, também ele uma referência histórica do clube de Eindhoven.
«Aquele miúdo foi a pior contratação do século. Devia deixar de jogar futebol», acrescentou René, que pertencia ao plantel do PSV que em 1988 venceu o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, antigo formato da Liga dos Campeões.
Brumo foi contratado pelo PSV ao RB Leipzig, em 2019, num negócio avaliado em 20 milhões de euros. Pelo clube neerlandês disputou um total de 81 jogos, marcou 15 golos e fez 10 assistências.
Entretanto, na Turquia, a Imprensa dá conta da possibilidade de Bruma trocar o Fenerbahçe, por empréstimo, pelo Karagmuruk, atual 10.º classificado na Liga que é treinado por Andrea Pirlo.