V. Setúbal e Moncarapachense ofereceram ao público presente no Estádio do Bonfim um espetáculo com cinco golos, final de loucos e importante triunfo para os visitantes.
Os algarvios entraram melhor, sustendo a tentativa de pressão movida pelos sadinos e marcando logo aos 7 minutos num lance de exemplar aproveitamento da profundidade, com Calderón a isolar Isabelinha para o 0-1.
A vantagem mínima para o Moncarapachense mantinha-se ao intervalo e a emoção estava reservada para o segundo tempo
O Vitória dispôs de duas excelentes situações para empatar e conseguiu-o aos 71'. Rodrigo Pereira deu o melhor seguimento ao bom trabalho de Zequinha pela esquerda e igualou o encontro por... um minuto apenas, já que Eba Viegas recolocou o Moncarapachense na frente aos 72.
O Vitória voltou à carga e teve um golo invalidado por fora de jogo antes de, praticamente em seguida, restabelecer a igualdade aos 75', por Zequinha, que atacou o cruzamento tirado por Varela pela esquerda.
Quatro minutos fulminantes que pareciam indicar um empate final, mas já bem perto do final o Moncarapachense chegou à vitória num remate certeiro de João Oliveira, bem colocado na área sadina aos 90+2.
Com este terceiro golo o conjunto algarvio assegurou um importante triunfo e uma subida de três posições na tabela classificativa, ficando Real e Académica nos dois últimos lugares, mas a Briosa com menos um jogo.
Com 16 pontos, o Moncarapachense alcançou o próprio Vitória de Setúbal, partilhando agora ambos o oitavo posto da Série B da Liga 3.