«Quinta dos Lombos nada nos vai dar na final...»

Futsal 28.01.2023 23:18
Por Redação

O espanhol Pulpis, treinador da equipa de seniores masculinos de futsal do Benfica, que na noite deste sábado se qualificou para a final da Taça da Liga ao golear o SC Braga por 6-1, no encontro da segunda meia-final da ‘Final 8’ da competição, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar, não acredita em facilidades no jogo decisivo da competição, no qual os encarnados defrontam domingo, dia 29, a partir das 21 horas, no mesmo palco, a Quinta dos Lombos, que derrotou o Sporting na outra meia-final.


«A Quinta dos Lombos nada nos vai dar. Será outro jogo muito difícil. Este [com o SC Braga] foi muito duro, muito difícil, mas tivemos uma grande noite, obtivemos uma grande vitória, diante de uma grande equipa. A equipa esteve mais confortável a partir do 4-1, mas cada jogo tem uma história diferente», foi o aviso deixado pelo técnico espanhol das águias no final do encontro de Gondomar, em declarações ao Canal 11.


Quanto ao SC Braga, Joel Rocha endereçou felicitações aos encarnados, pela justiça da vitória.


«Dou os parabéns primeiro, em três partes: primeiro, aos nossos adeptos, por comparecerem em bom número e fazerem-se ouvir, nos bons momentos, mas também em momentos como este; depois, os parabéns ao Benfica, que foi melhor, e foi melhor em muitos mais minutos do jogo, por isso é uma vitória inteiramente justa, merecida e bem construída por parte do Benfica; terceiro, os parabéns ao que tem sido o caminho, o trajeto, o traço de caráter dos meus jogadores, que também têm qualidades: têm muitas, e não é esta derrota que o vai apagar», afirmou, por seu turno, o treinador do SC Braga, Joel Rocha, no final do encontro em que a sua equipa acabou goleada ante os encarnados.


«Foi um jogo onde entrámos bem, saímos na frente do resultado, mas desde logo se sentiu que os jogadores do Benfica estavam a chegar primeiro, a chegar mais rápido, mais pesados e com mais disponibilidade para aquilo que era o duelo em si. Se é verdade que o segundo golo é fruto do risco ofensivo que temos e vamos continuar a ter, pois queremos atacar a baliza adversária, depois, penso que, na segunda parte, o 3-1 afetou-nos em demasia ao SC Braga, e deixou o Benfica demasiado confortável», considerou o antigo  técnico… do Benfica, agora ao leme dos minhotos.


«A partir daí, o Benfica geriu o jogo. Mas foram claramente melhores. Foi uma aprendizagem, com lições, e acredito que voltaremos cá, e que voltaremos melhores. Perdemos um jogo, não perdemos os nossos valores, a nossa identidade e o nosso caráter. Humildes e ambiciosos, a respeitar os nossos adversários, em busca dos nossos objetivos, já no próximo jogo, para a Taça de Portugal», concluiu Joel Rocha.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal