O Quinta dos Lombos está na final da Taça da Liga depois de eliminar o favorito Sporting no desempate por penáltis (5-4, após o 2-2 no final dos 40’).
No momento da decisão, Zicky Té e Erick Mendonça falharam as respetivas grandes penalidades e permitiram a festa da equipa da linha de Cascais, que pela primeira vez garante lugar na final (já estava em estreia nas ‘meias’), na qual aguarda pelo vencedor do SC Braga-Benfica (21h).
O Sporting chegou à vantagem de 2-0 ainda na primeira parte – com golos de Solokov (7’) e do infeliz Rodriguinho (17) na própria baliza – mas, no segundo tempo, permitiu a fantástica recuperação do Quinta dos Lombos, por via dos remates certeiros de Eddy (22’), com Guitta muito mal batido a deixar passar a bola entre as pernas, e de Henrique Vicente (30’).
No final, o treinador dos leões deu os «parabéns aos Lombos», sobretudo pela atitude. «Surpreenderam-nos porque não estávamos preparados mentalmente para a atitude deles, a atacar todos os lances como sendo decisivo. É jogo para todos pensarmos e corrigir os erros», disse Nuno Dias.
Por seu lado, Jorge Monteiro, que renovara contrato esta sexta-feira com o Quinta dos Lombos, parecia ainda estar nas nuvens: «Isto é brutal! Isto é um prémio para o trabalho destes jogadores. Acreditámos sempre nisto e, quando se acredita, ficamos mais perto de conseguir».