O objetivo da Glasdrive-Q8-Anicolor para a próxima temporada que se inicia no dia 5 de fevereiro, com a Prova de Abertura, passa por repetir e se possível aumentar o numero de vitórias conseguidas em 2022.
Com 30 primeiros lugares em etapas e classificações gerais, a formação liderada por Ruben Pereira manteve as suas principais figuras, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Maurício Moreira, Rafael Reis, Pedro Silva e Fabio Costa, reforçando-se com Duarte Domingues com 19 anos (ex-EC Bruno Neves, Sérgio Garcia com 24 anos (ex-Eolo-Kometa, Julian Madrigal com 22 anos (ex-Previley) e o russo Artem Nych com 28 anos (ex-Gazprom), que foi campeão nacional de fundo na Rússia em 2021 e chega a Portugal com experiência de ter corrido três anos no World Tour.
«Nunca vi um projeto novo conseguir e ter a visibilidade que este teve num só ano. As vitórias e o retorno falam por si onde todas foram importantes entre todos os triunfos destaco a Volta a Portugal, a prova mais importante do calendário português», afirmou Carlos Pereira, manager da equipa no decorrer da apresentação da equipa em Águeda. «Gostaria de agradecer a todos os que fazem com que este projeto seja possível. Devo aos meus ciclistas e ao staff tudo o que conseguimos», frisou o diretor desportivo Ruben Pereira.
Também foi apresentada a equipa feminina da Glassdrive-Chanceplus-Allegro, dirigida pelo antigo ciclista Bruno Pires e o projeto de formação do Clube Desportivo Fullracing, a Academia Fullracing-Águeda.