O Botafogo, orientado por Luís Castro, venceu na última noite o Madureira, por 2-0. O médio Gabriel Pires, emprestado pelo Benfica, esteve em destaque, ao marcar o primeiro golo e ao assistir Gustavo Sauer (ex-Boavista) no segundo.
Na primeira parte, contudo, a equipa de Luís Castro não teve exibição positiva e Gabriel chegou a ser assobiado pelos adeptos do Botafogo presentes no Estádio Luso-Brasileiro.
«Todos nós temos momentos em que não estamos bem. Nesses momentos, recebemos o carinho da nossa família. Admiro muito os nossos adeptos, são fundamentais no dia a dia do clube. Fico triste, mas entendo quando não gostam. Sei que o Gabriel entende isso e há momentos em que temos de nos recompor. Ele recompôs-se, saiu por cima e isso mostra o caráter dele e da equipa», comentou Luís Castro.
Com a vitória, o Botafogo passa a somar seis pontos em três jogos no Campeonato Carioca, ocupando o quinto lugar na classificação. No próximo domingo vai ao Maracanã defrontar o Fluminense, que tem 10 pontos.
Veja os golos: