Em partida dos quartos de final da Taça do Rei, o Real Madrid, após prolongamento, bateu, em casa, o rival Atlético Madrid, por 3-1, e está nas meias-finais da prova, com Barcelona, Athletic Bilbao e Osasuna.
Porém, foram os colchoneros a abrir o marcador, por intermédio de Álvaro Morata (19'), tendo os merengues respondido na segunda parte, através de Rodrygo (79'), lançado por Carlo Ancelotti para o lugar de Fede Valverde.
Os 90' regulamentares terminaram com a igualdade a uma bola, pelo que foi necessário horas extra na capital espanhola para decidir o último semifinalista. O central sérvio Stefan Savic, do Atlético Madrid, viu dois amarelos em dois minutos (97' e 99') e na segunda parte do prolongamento, Karim Benzema (104') operou a reviravolta.
Já muito perto do fim, no tempo de compensação, Vinícius Júnior respondeu em campo à infame provocação que deixou Espanha em choque (um boneco a imitar o brasileiro enforcado do cimo de uma ponte da capital) e concluiu para o 3-1, determinando a passagem dos campeões de Espanha e da Europa à fase seguinte da taça do país vizinho.