Apesar da dose de favoritismo que reunia à partida em função do terceiro lugar que ocupa na Série B da Liga 3, o Sporting B foi surpreendido em Alcochete pela até então última classificada Académica, que venceu por 2-1 e passou a 'respirar' um pouco melhor na competição.
O Sporting B conseguiu, ainda assim, concentrar uma melhor entrada em jogo e alcançou a vantagem numa recarga certeira de Rodrigo Marquês, instantes depois de uma boa defesa, ainda que incompleta, de Nuno Hidalgo. Contudo, a Académica reagiu bem e igualou.
Perto da meia hora, Hugo Seco conquistou espaço e cruzou rasteiro para o aparecimento de Juan Perea, solto na área, para a igualdade. A Briosa até poderia ter consumado a reviravolta aos 39’, quando David Brás foi lançado em velocidade e atirou ao travessão, tendo a bola embatido no solo, perto da linha de golo, para depois se afastar da baliza leonina.
O esforço da Académica obteria frutos no segundo tempo: primeiro, lidou com uma pressão mais acesa por parte dos leões na busca pelo segundo golo para mais tarde voltar a atacar com eficiência a baliza do Sporting B com a passagem para a frente do marcador aos 78’.
Depois de ter arrancado a assistência para o primeiro golo da Académica, Hugo Seco voltou a revelar-se protagonista ao desviar com sucesso ao segundo poste um cruzamento bem gizado por Marco Grilo a partir da direita, assim garantindo um importante triunfo para a Briosa.
Com o triunfo conquistado na Academia leonina, a Académica deixou, ainda que de forma provisória, contabilizando 14 pontos e deixando para trás o Moncarapachense, que esta tarde se desloca a casa do Oliveira do Hospital.
Por seu turno, o Sporting B manteve os 25 pontos e deixa o atual terceiro posto à mercê de Alverca e Belenenses, que esta tarde defrontam, ambos como visitantes, Fontinhas e Amora respetivamente, correndo o risco de ser ultrapassado por estes dois adversários e sair dos quatro primeiros lugares, que dão acesso à fase de subida de escalão.