Mehdi Taremi deixou uma mensagem nas redes sociais, mostrando-se solidário com Ali Daei, maior estrela do futebol iraniano.
«O orgulho e herói do Irão. Pela graça de Deus, estarás sempre seguro e feliz, Ali Daei», escreveu o avançado do FC Porto.
Ali Daei, segundo melhor marcador da história em seleções (109 golos em 149 jogos), só em junho de 2021 foi ultrapassado por Cristiano Ronaldo, tem sido alvo de perseguição no Irão. No final de dezembro, o iraniano denunciou que a mulher e o filho tinham sido impedidos de deixar o país (ver notícia associada).
De referir que Ali Daei mostrou apoio aos protestos contra a morte de Mahsa Amini, uma jovem de 22 anos, por alegadamente usar o hijab de forma inadequada. Na altura, o antigo futebolista mostrou apoio às mulheres iranianas, tendo partilhado uma mensagem nas redes sociais relacionada ao movimento ‘Libertem o cabelo’: «Estarei sempre do vosso lado». O antigo internacional iraniano acabou por ficar sem passaporte e ainda viu serem-lhe fechadas uma joalharia e um restaurante.
Recentemente, surgiu um movimento nas redes sociais de apoio a Ali Daei, com Taremi a ser o mais recente rosto a juntar-se e a deixar a sua solidariedade para com o compatriota.