Nuno Moreira atingiu já a meia centena de jogos (50) ao serviço do Vizela, em apenas época e meia (desde o início de 2021/22) e o jogador, de 23 anos - formado no Sporting – revelou-se esta sexta-feira aos canais de comunicação do clube, respondendo a algumas questões dos adeptos nas redes sociais.
«Cheguei cá como aposta do clube e do treinador. Era miúdo, não sabia bem o contexto que ia apanhar. E somar 50 jogos pelo Vizela em tão pouco tempo foi muito importante para mim na minha evolução. No primeiro jogo, estava nervoso: foi com o Estrela da Amadora. Vinha do Sporting, estava um bocado confuso, na altura, mas depois acabou tudo por correr bem», recordou o extremo neste dia.
Ainda com margem para progredir, Nuno Moreira considera que os 50 jogos pelo Vizela o fizeram crescer, mas ambiciona atingir um patamar ainda mais elevado.
«No balanço que faço das minhas exibições, acho que me faltam mais números: golos e assistências. Isto por sentir que fazia bons jogos, mas que, naqueles momentos cruciais, fazer um golo ou uma assistência teria dado outro mote para ser melhor. Mas é um bom balanço dos 50 jogos pelo Vizela», afirmou.
Foi sem hesitação que Nuno Moreira elegeu e recordou o golo que considera mais especial pelos minhotos. «Ante o SC Braga [‘oitavos’ da Taça de Portugal, a 23 dezembro de 2021], em casa, por ter sido o meu primeiro pelo Vizela. Foi um golo bonito e valeu a passagem à eliminatória seguinte. Espero continuar a ajudar o Vizela na melhor das capacidades, manter a equipa na I Liga e ou quiçá alcançar um bocado mais», concluiu o futebolista.