José Fonte fala na diferença de jogar com e sem Ronaldo: «Sem ele jogam em equipa»

Portugal 08.12.2022 08:21
Por Redação

José Fonte explicou o que muda na Seleção Nacional quando Cristiano Ronaldo não joga.


«Portugal tem qualidade para fazer isto em todos os jogos mas temos de ser honestos: só a presença dele em campo faz com que inconsciente e automaticamente os jogadores da Seleção tenham de jogar para ele, dar-lhe sempre a bola. Por ser quem é, pelo que fez e o que ainda é capaz de fazer», disse o campeão europeu em 2016, no podcast diário da BBC, logo após a esmagadora vitória frente à Suíça.


«Quando ele não está, Portugal joga mais em equipa e isso viu-se: jogaram fluidamente, sem um único ponto focal, todos contribuíram e foi lindo de ver», observou o central de 38 anos do Lille. «Nós tivemos sucesso com Cristiano Ronaldo ao longo destes anos, foi muito influente. Gonçalo Ramos oferece uma proposta de jogo diferente e teve uma noite perfeita, ficámos todos felizes por ele. Espero que continue assim.»


Fonte não acredita que o avançado do Benfica perca agora a titularidade. «Como, se o rapaz marcou três golos?» Nem acredita que Ramos vá mudar de comportamento, especialmente para com CR7: «Não se ensina uma lenda como Ronaldo. Ronaldo será sempre Ronaldo e para Portugal até é muito positivo ter um jogador como ele a sair do banco, será mais um problema a causar aos adversários.»


Acreditando no triunfo sobre Marrocos, apesar de ser uma equipa «aguerrida», José Fonte espera algo grandioso para as cores lusas: «Fernando Santos trouxe uma mentalidade muito forte à Seleção Nacional. A equipa tem uma grande capacidade de defender em conjunto. E vai causar problemas ofensivos em todos os jogos. Acredito que Portugal vá até ao fim da viagem, o Mundial é o título que nos falta. Vamos fazer figas para que isso aconteça.»
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal