«Se tiver de dançar, vou dançar. Só tenho de treinar…» (vídeo)

Brasil 08.12.2022 13:31
Por Redação

O Brasil prepara o embate com a Croácia, já esta sexta-feira, em jogo dos quartos de final, e depois da polémica da dança do grupo na vitória por 4-1 sobre a Coreia do Sul, o selecionador Tite repetiu que se trata de uma vertente cultural e é para manter.


«Esta não é a minha seleção, é a seleção brasileira, tendo eu a responsabilidade de ser o técnico. Lamento, mas não vou fazer comentários sobre quem não conhece a história e cultura do Brasil, o nosso jeito de ser.  É ligação com uma geração jovem. Tenho 61 anos e treino atletas de 25, 22 23, podiam ser meus netos. Assim, se eu tiver de dançar, vou dançar. O palco é dos jogadores, mas podermos participar com os atletas. Só que tenho de treinar mais, estou duro no pescoço (risos)», garantiu.



O treinador falou também sobre a Croácia, que tem tido sucesso em prolongamentos e  penáltis -  no Mundial de 2018, venceu nos penáltis nos oitavos de final e nas quartos de final. Nas meias ganhou no prolongamento. «A Croácia tem uma qualidade técnica individual e coletiva, há uma resiliência, persistência. O meu foco é repetir um jogo de excelência da seleção brasileira. Depois, quem for melhor vai passar.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal