Ainda com o contador a zero em termos de tempo de utilização no SC Braga, o turco Serdar Saatsi é o único reforço guerreiro nesse plano de discrição.
O central chegou a Braga no último dia do mercado de verão e é também o mais novo do grupo, daí se justificando maioritariamente este compasso de espera para entrar no onze e poder mostrar o seu padrão de jogo.
Apesar de já ter somado minutos na equipa principal do Besiktas na época passada e beneficiar inclusivamente de um jogo na Liga dos Campeões, frente ao Ajax, Serdar conta ainda com outro motivo importante associado a travar-lhe a afirmação em Braga: a inexperiência internacional. O turco, que assinala 20 anos em fevereiro, deixou pela primeira vez a esfera familiar para jogar no estrangeiro e essa variação acaba sempre por marcar a carreira de um jovem jogador - e ele não é exceção.
A integração lenta de Serdar no grupo de trabalho já foi abordada por Artur Jorge e o treinador do não deixou de lembrar que os defesas-centrais estão a dar ótimas respostas - sem dúvida uma realidade -, mas que Serdar tem margem de progressão e será aposta a médio prazo. Neste contexto global, o turco não estará longe de receber a primeira chamada.