O ambiente na Seleção só podia ser de alegria depois de um 6-1 aplicado à Suíça. E era também descontraído, com direito a sorrisos e brincadeiras entre companheiros na equipa nacional e adversários nos clubes, mas amigos, acima de tudo.
Por isso o portista Otávio brincou quando convidado a comentar a exibição do benfiquista Gonçalo Ramos, autor de três golos. «É bom, para ver se ele vai embora», brincou, com Bruno Fernandes ao lado a clarificar: «O Otávio quer que ele se vá embora do Benfica», atirou, e Otávio riu-se.
Pepe, depois, comentou também a atuação de Gonçalo Ramos: «O Gonçalo fez três golos, tem de estar à altura [para substituir Ronaldo], não é? É um miúdo que trabalha muito, ajudou muito a equipa a não deixar o Xhaka jogar, a baixar o trinco deles, fomos uma equipa madura, que ganhou segundas bolas».
A declaração de Otávio foi então passada a Pepe: «(gargalhada) Eu digo... eu digo que é melhor que ele continue a marcar aqui na Seleção, é muito importante como todos. A felicidade que recebemos quando somos convocados, temos de a mostrar aqui.»
«Acreditamos muito no trabalho que estamos a desempenhar, saiu tudo perfeito», comentou, ele que esteve largos minutos a dar autógrafos junto ao banco de Portugal no final do jogo.