Atenções no Mundial: «Até eu sinto que o meu nome não é tão falado nas televisões, gosto de ser falado»

FC Porto 07.12.2022 12:59
Por Redação

Sérgio Conceição fez a antevisão da deslocação a Chaves para a segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. O FC Porto procura a primeira vitória depois de empate (2-2) com o Mafra. Veron, Evanilson e Zaidu, bem como Eustaquio, estão fora por lesão. O tema do Mundial foi incontornável, nomeadamente a necessidade de motivar mais os jogadores que ficaram.


Sente necessidade de alertar/espicaçar jogadores que ficaram para que se mantenham competitivos: «Entendo a questão, até eu sinto que o meu nome não é tão falado nas televisões, gosto de ser falado, bem ou mal (risos). Os jogadores devem ter o mesmo sentimento. Criámos algumas estratégias e tiveram como trabalho de casa verem o Mafra-Vizela e no dia seguinte não perguntei nada, porque sei que eles viram. Sei que no jogo do Vizela com o Chaves estiveram um bocado desatentos – se calhar por isso é que o jogo com o Mafra, na primeira parte, não correu tão bem. São estratégias. Estando as atenções todas viradas para o Mundial, esquecemos o dia a dia aqui. Atenção, o trabalho é feito da mesma forma, mas até um pouco de forma inconsciente há essa tendência. Falta-nos competição, boa pressão. Precisamos disso. Alguns não gostam, mas eu adoro, até por vezes de me deitar com as orelhas a arder de tantos comentários que fazem. Estou a achar estranho, não há nada a falar do Sérgio Conceição e do seu feitio.»


Pior primeira parte da época com o Mafra? O que faltou? Difícil motivar? «Temos estratégias, o que nos disse o treino, é que o jogo iria correr bem. Não há grandes diferenças com equipas da Liga 2. Equipa estava motivada e as coisas não saem, mas também por mérito do adversário, o Mafra fez aqui um excelente jogo.»


Desempenho do João Mário não tem sido famoso? Algum problema com o jogador? «Não há problema, são momentos de forma que jogadores atravessam. Já fez coisas boas este ano, temos 3 laterais direitos com grande capacidade, estamos bem servidos. O João, o Rodrigo, o Manafá e o Pepê se entender.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal