«Estamos todos muito entusiasmados»

Brasil 07.12.2022 08:21
Por Nuno Raposo

Renato Paiva, 52 anos, é o novo treinador do Bahia. A BOLA adiantou anteontem, na edição online, que o técnico português estava a caminho do clube brasileiro e ontem à tarde o emblema baiano oficializou a contratação.


«Não vejo a hora de conhecer a famosa nação tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil», disse Renato Paiva aos meios de comunicação do Bahia.


«Fechei acordo com o Bahia e também estou ansioso para ver como vai funcionar essa grande parceria com o City Football Group, quando o negócio for concluído no início de 2023. Estamos todos muito entusiasmados», completou o treinador, referindo-se ao facto de o clube baiano se preparar para ser adquirido pelos mesmos donos do Manchester City, propriedade do sheik dos Emirados Árabes Unidos, Mansour bin Zayed - os sócios do tricolor deram parecer favorável ao negócio, com 98 por cento dos votos favoráveis, mas ainda há etapas legais e financeiras para que a se possa oficializar o negócio.


Na nota oficial, o Bahia destaca que «há um ano Paiva conduzia o Independiente del Valle ao primeiro título de campeão equatoriano de sua história». «No primeiro semestre de 2022 disputou a Libertadores à frente da equipa que é a atual bicampeã da Copa Sul-Americana», enalteceu o clube brasileiro, destacando também a carreira de Renato Paiva na formação do Benfica, onde treinou jovens que agora são craques à escala planetária: «Iniciou a carreira na divisão de base do Benfica, onde também comandou a equipa B entre 2019 e 2020. Ao todo trabalhou 18 temporadas no maior clube de Portugal, tendo formado talentos de classe mundial como o goleiro Ederson, o lateral João Cancelo, o meia Bernardo Silva e o zagueiro Rúben Dias, todos do Manchester City.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal