O Vitória pretende reforçar o lado esquerdo da defesa e o alvo escolhido é Pedro Amaral, do Rio Ave. Nesse sentido, desenrolam-se negociações entre as partes envolvidas para a transferência, que pode envolver parte do passe do avançado Yakubu Aziz, que há uns anos realizou percurso inverso.
Na temporada transata, e ainda sob a gestão da anterior Direção vitoriana, o goleador ganês de 24 anos rumou para os vila-condenses por empréstimo mas com uma cláusula de aquisição obrigatória se o clube subisse à Liga, o que acabou por suceder. O acordo celebrado garantiu aos minhotos receberem um milhão de euros por metade do passe, ficando a restante percentagem na posse dos conquistadores.
São precisamente estes 50 por cento do passe de Aziz que agora podem ser negociados caso Pedro Amaral, 25 anos, venha a mudar-se para o castelo. O interesse no lateral-esquerdo não é novo, mas com a reabertura do mercado de transferências, a partir de janeiro, e havendo a necessidade de encontrar outra solução para o plantel, os responsáveis vitorianos voltaram à carga pelo defesa.