Como vai funcionar a relação de Antero Henrique com o SC Braga

SC Braga 06.12.2022 08:44
Por Carlos Vara

O papel de Antero Henrique na ligação entre a Qatar Investments (QI) e o SC Braga, que se destacou largamente na aproximação entre Nasser Al-Khelaifi e António Salvador antes de o fundo ter assumido 21,6 por cento do capital social dos guerreiros, vai ficar reforçado nos próximos tempos e o dirigente português está designado para ser o elo entre as duas sociedades.


Antero Henrique vai fazer a ponte entre o fundo e o clube, mas este papel não o habilita a entrar no Conselho de Administração dos guerreiros nem em qualquer outra estrutura da SAD. Neste momento, a possibilidade de Antero ficar enquadrado no futebol do SC Braga como diretor desportivo ou num cargo de dimensão semelhante também não se coloca, já que o antigo CEO do FC Porto vai manter esse estatuto apenas na Liga do Catar.


Nesta primeira fase, os planos da QI para o SC Braga apontam de forma mais concreta para o projeto organizativo e para o potenciar do papel formativo dos guerreiros. Uma função em crescendo com a construção da Cidade Desportiva e já tão visível na equipa principal, mas que o fundo deseja desenvolver com mais força.


Neste contexto, a linha de prioridades não deverá contemplar nesta primeira fase, e como A BOLA já tinha dado conta oportunamente, o reforço da equipa na próxima janela de transferências. Os adeptos arsenalistas estão na expectativa da chegada de novos jogadores, nomeadamente com o selo de qualidade do Paris Saint-Germain, mas a associação ainda não contemplou essa possibilidade.


Certamente que o intercâmbio de jogadores será uma realidade, mas não necessariamente já neste inverno.


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal