O onze provável para defrontar a Suíça

Portugal 06.12.2022 10:17
Por Rogério Azevedo, enviado-especial ao Catar

A derrota com a Coreia do Sul foi arquivada e Portugal deve voltar hoje, frente à Suíça, à fórmula que apresentou diante do Uruguai, no jogo mais conseguido até agora na fase de grupos, em losango.


E não só a fórmula deve ser similar como o próprio onze não deve andar longe do que bateu a equipa sul-americana. Exceto nas laterais. À direita, Diogo Dalot, após excelente exibição frente à Coreia do Sul, deve ser preferido em relação a João Cancelo. O lateral do Manchester City até pode continuar no onze, mas se o fizer deve ser à esquerda, onde diante dos sul-coreanos apresentou melhor rendimento que nos dois primeiros jogos, no outro flanco. Raphael Guerreiro é, ainda assim, favorito ao lugar. Certo é que Nuno Mendes fica de fora - o jogador do PSG foi titular frente aos uruguaios mas saiu lesionado no final da primeira parte e não joga mais neste Mundial.


Do meio-campo para a frente, há forte hipótese de os protagonistas serem os mesmos, mas Otávio pode baralhar as contas - lesionado frente ao Gana, perdeu o lugar para William Carvalho, mas as indicações dos 15 minutos abertos à imprensa do treino de ontem confirmam a recuperação total do médio do FC Porto. Ainda assim, é improvável que Fernando Santos arrisque a sua utilização, pelo menos de início.


Há também o grande elefante na sala: Cristiano Ronaldo. O subrendimento do avançado português permite questionar, como nunca antes, a sua presença no onze. E o episódio da substituição frente à Coreia do Sul não terá ajudado o capitão da Seleção Nacional. Alternativas para acompanhar Félix no ataque? André Silva, com 26 minutos neste Mundial, e Gonçalo Ramos, com 10...
 

O onze provável

Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Bernardo Silva, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Félix e Ronaldo

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal