Juventus outra vez no espetro da descida

Itália 06.12.2022 08:16
Por Redação

'Prisma' é o nome de código da investigação da justiça italiana sobre manobras fiscais da Juventus relacionadas com a inflação fictícia dos preços de mercado dos jogadores para obter maiores lucros na sua posterior venda - e ainda o adiamento de pagamentos a jogadores no exercício de 2020, marcado pela pandemia de Covid-19, para que as verbas não fossem consideradas no respetivo ano fiscal.


E este caso fez, ontem, novamente correr muita tinta em Itália, onde se passou a admitir cenário descida de divisão, uma vez mais, do clube de Turim, emblema que foi 36 vezes campeão italiano.


Recorde-se que ontem o ministro dos Desportos, Andrea Abodi, revelou que «provavelmente» a vecchia signora não será o único clube implicado no caso de mais-valias e falsa contabilidade sob investigação da Procuradoria de Turim (ver notícia associada).


Há uma semana, os membros do conselho de administração da Juventus, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, demitiram-se no âmbito da investigação.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal