Quem é o homem que Eto'o agrediu no Catar? Em causa a polémica qualificação camaronesa

Camarões 06.12.2022 11:33
Por Redação

Está a correr mundo um vídeo do jornal La Opinión em que Samuel Eto'o, antigo jogador e atualmente presidente da federação dos Camarões, perde a calma no exterior do estádio 974, no Catar, após o encontro entre Brasil e Coreia do Sul (4-1) e agride um homem que o filmava e lhe fazia perguntas (ver notícia associada).



Parecia inicialmente um adepto, mas trata-se, segundo o site DZ Foot, de um youtuber argelino que o confrontou com uma situação de alegada corrupção na fase de qualificação. O homem é Sadouni SM, que mais tarde fez um vídeo no Youtube em que mostra escoriações num dedo e cotovelo, bem como a máquina, que lhe foi arrancada das mãos e partida, garantindo que já apresentou queixa às autoridades.




SM, segundo testemunhas, perguntou a Eto'o quanto lhe custou comprar árbitros. A referência vem do play-off de apuramento para o Mundial, num jogo entre as duas seleções em março, com o árbitro Bakary Gassama em evidência – os Camarões venceram a segunda mão por 2-1 após prolongamento, com golo marcado aos 120+4. Vitoriosa na primeira mão (1-0), a Argélia viu-se eliminada com decisões polémicas: dois golos anulados pelo VAR, e duas situações polémicas na área dos Camarões não apitadas. Nesta altura, já Rigobert Song tinha substituído António Conceição no comando dos Camarões.


Dois dias após o jogo, a federação argelina apelidou a exibição do árbitro gabonês de «vergonhosa» e pediu a repetição do encontro ao comité de arbitragem da FIFA, que negou o pedido.


Desde o início do Mundial, Sadouni postou vários vídeos em que se refere à «usurpação» da vaga da Argélia.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal