Sortes distintas para os três clubes portugueses em ação na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia.
No Grupo C, o Sporting foi à Dinamarca vencer o Skjern, por 32-30. A perder (12-15) ao intervalo, na etapa complementar os leões foram mais intensos e conquistaram mais dois pontos. Está no quarto lugar, com seis pontos, a quatro do Nexe, croatas com cinco vitórias em outros tantos jogos.
Já para o grupo D, o Águas Santas conquistou o primeiro ponto ao empatar a 26 golos na receção ao HC Motor, que também pontuou pela primeira vez. Num duelo muito equilibrado e na qual nenhuma das equipas teve vantagem superior a dois golos, a igualdade ajusta-se bem.
Finalmente, no grupo A, o Benfica, detentor do troféu, foi surpreendido em casa pelo Montpellier, que somou o quinto triunfo em outros tantos jogos. Tal como o encontro na Póvoa do Varzim (o do Águas Santas), também a partida da Luz pautou-se pelo equilíbrio e ao intervalo registava-se um empate a 12.
Na etapa complementar, os franceses conseguiram três golos de vantagem, 20-17, mas um parcial de 4-0 levou as águias para a liderança: 21-20. Porém, e já nos instantes finais, o Montpellier cavou fosso de três golos, 26-23, e selou a vitória por 26-24. Os encarnados ocupam o 4.º lugar do grupo, com quatro pontos, menos seis do que o Montpellier.