Fernando Santos fez antevisão ao jogo com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial, marcado para terça-feira às 19 horas e falou sobre o momento da substituição de Cristiano Ronaldo frente à Coreia do Sul, assumindo, com as suas declarações, que o desabafo de Ronaldo quando viu que ia ser substituído, com cerca de 60 minutos de jogo, foram mesmo para si.
Já reviu o jogo contra a Coreia do Sul, comentou na altura a substituição de Ronaldo, o que tem a dizer agora: «Vamos dividir em duas partes. Primeiro fui à flash depois à conferência. O que disse é que lá no campo não ouvi nada, estava longe, só o vi a discutir com o jogador da Coreia. Depois já vi na TV e não gostei nada, não, não gostei mesmo nada. A partir daí estes assuntos resolvem-se dentro de casa, estão resolvidos, estão todos focados e disponíveis para o jogo de amanhã.»
Diz que foi resolvido, nesse caso mantém a confiança em Ronaldo, ele vai ser titular? «Só dou a equipa no estádio, no balneário, sempre foi assim. De resto o assunto está terminado e todos disponíveis.»