Operação 'Prisma': «Provavelmente, a Juventus não é o único clube implicado»

Itália 05.12.2022 17:47
Por Nuno Pedro Fernandes

Segundo o ministro dos Desportos de Itália, Andrea Abodi, «provavelmente, a Juventus não é o único clube implicado» na Operação 'Prisma'.


A investigação da justiça italiana tem vindo a verificar possíveis manobras fiscais da Juventus que incluem a inflação fictícia de valores de mercado de jogadores para obter maiores lucros na venda e também adiar pagamentos a atletas no exercício fiscal de 2020, ano marcado pela pandemia do coronavírus, para que as respetivas verbas não entrassem nesse mesmo ano fiscal.


Segundo o político, «isto irá permitir-nos fazer uma limpeza.»


Recorde-se que na segunda-feira passada, no seguimento da investigação da Procuradoria de Turim, todos os membros do conselho de Administração da Juventus, incluindo o presidente Andrea Agnelli e o vice-presidente Pavel Nedved, renunciaram aos cargos.


Em Itália especulam-se vários cenários sobre consequentes sanções para a Vecchia Signora que poderão passar por uma nova descida administrativa depois do castigo em 2006 no âmbito do célebre processo Calciocaos, que envolveu também Milan, Lazio e Fiorentina, com estes clubes a não cair para a Série B, iniciando a temporada com significativas subtrações pontuais.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal