Futebol regressa dois meses após tragédia em estádio

Indonésia 05.12.2022 16:54
Por Nuno Pedro Fernandes

O futebol regressou à Indonésia, esta segunda-feira, dois meses após os tumultos registados no estádio Kanjuruhan, em Malang, cidade situada na ilha de Java, registados no passado dia 1 de outubro e que vitimaram 135 adeptos.


Assim, realizaram-se hoje, à porta fechada, quatro partidas do escalão máximo daquele país, tal como o governo local havia já declarado, assegurando que o campeonato seria concluído, com a realização de todos os jogos agendados.


Recorde-se que, a 1 de outubro, no jogo Arema-Persebaya Surabaia, a polícia viu-se obrigada a recorrer da força e também de gás lacrimogéneo para dispersar os adeptos que, desagradados com o triunfo dos visitantes por 3-2, invadiram o relvado, seguindo-se confronto com as forças de segurança indonésias, isto numa partida que, sob acordo prévio entre os dois clubes, não registava a presença de adeptos visitantes justamente para evitar males maiores.


Contudo, uma das causas apontadas para o resultado trágico foi justamente o recurso a gás lacrimogéneo, que provocou a fuga generalizada dos apoiantes num estádio sem infraestruturas à altura para escoar fluxo tão elevado e repentino.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal