Sporting acaba com a invencibilidade do Óquei de Barcelos

Hóquei em patins 04.12.2022 17:07
Por Paulo Jorge Santos

E ao oitavo jogo, eis a primeira derrota do Óquei de Barcelos, que já empatara a seis na Dragão Arena, casa do FC Porto, e tinha ganho, por 3-2, ao Benfica (na última quinta-feira, 1 de dezembro), no Campeonato Placard de hóquei em patins. E coube ao Sporting colocar ponto final à invencibilidade (seis vitórias e um empate) dos minhotos, êxito leonino por 3-2.


No jogo grande da oitava jornada (e no regresso do treinador Paulo Freitas ao João Rocha para defrontar a equipa que orientou nos últimos quatro anos e meio), o Óquei de Barcelos entrou praticamente a vencer, golo de Luís Querido no primeiro minuto. Aos 12’, Danilo Rampulla fez o segundo golo, resultado que se verificava ao intervalo.


Na segunda parte, a reação do Sporting começou aos 3’ no stick de Toni Pérez. Os leões acreditaram na reviravolta e o empate chegou aos 41’, por Ferran Font. Aos 45’, o 3-2, golo de Matías Platero. Pelo meio, cinco lances de bola parada falhados, dois favoráveis ao Sporting e três ao O. Barcelos.


Com este resultado, e ainda com Benfica (17 horas, receção à Juventude de Viana) e FC Porto (18 horas em casa com o Riba d’Ave) com um jogo a menos, o Sporting ascendeu à liderança, com 21 pontos, mais dois que o Barcelos, três que o Benfica (que pode igualar os leões) e cinco que o FC Porto.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal