Sporting preparado para o dérbi de domingo

Voleibol 03.12.2022 20:06
Por Célia Lourenço

Quando faltam duas jornadas para terminar a primeira fase da Liga Una Seguros, estão praticamente definidas quais as oito equipas que vão passar à segunda fase A2, onde jogarão todos contra todos a duas voltas, em busca dos quatro classificados que vão disputar as decisões na divisão de Elite.


Para já, e jogada a 11.ª jornada de fim de semana com jogos a dobrar, Fonte do Bastardo reforçou a liderança após vencer o Castêlo da Maia (3-1). Em véspera do dérbi em casa do Sporting, os campeões nacionais do Benfica ganharam à Académica de Espinho pela vantagem máxima (3-0), mas não hipotecaram as hipóteses da equipa de Miguel Maia ficar entre os oito primeiros.


Já a vitória do Sporting sobre o Sp. Espinho ditou, praticamente, a relegação dos tigres para a A2 da segunda fase, na qual o objetivo dos presentes passa pela manutenção na divisão primodivisionária do Nacional masculino.


Ainda assim, antes de ganhar por 25-15, 25-20 e 25-16, os leões revelaram algumas fragilidades, nomeadamente no serviço durante o segundo parcial, no qual a jovem equipa orientada por Tiago Rachão soube aproveitar para manter algum equilíbrio. Ciente do desgaste do plantel, que esta semana teve um embate decidido na negra com o Melilla, a contar para a Taça Challenge, João Coelho aproveitou para dar descanso a alguns elementos e rodar o banco que, este domingo, terá de estar a 100 por cento para o duelo mais empolgante da jornada frente ao Benfica.

José Masso foi quem mais pontuou na turma de Alvalade (17 pontos), Leonam Domingues destacou-se com 7 nas contas dos tigres de Espinho.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal