Quando faltam duas jornadas para terminar a primeira fase da Liga Una Seguros, estão praticamente definidas quais as oito equipas que vão passar à segunda fase A2, onde jogarão todos contra todos a duas voltas, em busca dos quatro classificados que vão disputar as decisões na divisão de Elite.
Para já, e jogada a 11.ª jornada de fim de semana com jogos a dobrar, Fonte do Bastardo reforçou a liderança após vencer o Castêlo da Maia (3-1). Em véspera do dérbi em casa do Sporting, os campeões nacionais do Benfica ganharam à Académica de Espinho pela vantagem máxima (3-0), mas não hipotecaram as hipóteses da equipa de Miguel Maia ficar entre os oito primeiros.
Já a vitória do Sporting sobre o Sp. Espinho ditou, praticamente, a relegação dos tigres para a A2 da segunda fase, na qual o objetivo dos presentes passa pela manutenção na divisão primodivisionária do Nacional masculino.
Ainda assim, antes de ganhar por 25-15, 25-20 e 25-16, os leões revelaram algumas fragilidades, nomeadamente no serviço durante o segundo parcial, no qual a jovem equipa orientada por Tiago Rachão soube aproveitar para manter algum equilíbrio. Ciente do desgaste do plantel, que esta semana teve um embate decidido na negra com o Melilla, a contar para a Taça Challenge, João Coelho aproveitou para dar descanso a alguns elementos e rodar o banco que, este domingo, terá de estar a 100 por cento para o duelo mais empolgante da jornada frente ao Benfica.
José Masso foi quem mais pontuou na turma de Alvalade (17 pontos), Leonam Domingues destacou-se com 7 nas contas dos tigres de Espinho.