Insultos ao árbitro valem coima e suspensão a Mário Silva: «Se fosse nos grandes...»

Santa Clara 03.12.2022 17:32
Por Nuno Pedro Fernandes

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, este sábado, o mapa de castigos relativo aos mais recentes encontros da Taça da Liga, destacando-se a multa e suspensão aplicadas a Mário Silva, treinador do Santa Clara, expulso no duelo com a Oliveirense, na passada terça-feira.


O juiz da partida, Hélder Carvalho, descreve, no relatório de jogo, exposto no mapa de castigos, que Mário Silva dirigiu-se com «gestos e linguagem ofensiva», numa altura em que pedia pontapé de canto a favor da sua equipa, o que lhe valeu o vermelho aos 81'. «Após ter sido expulso, gritou de forma agressiva: 'És um filho da p***! És um filho da p*** És um filho da p***!' E, segundos depois, foi, de forma agressiva, junto do árbitro assistente número um, gritando: 'Se fosse nos grandes borravas-te todo'», lê-se naquele documento.


No final do desafio, o adjunto João Carvalho comentou, da seguinte forma, o vermelho exibido ao treinador principal: «Não faz sentido a expulsão [de Mário Silva] por termos feito referência a um possível canto. Nem falo em protestar.»


O Santa Clara não foi além de uma igualdade a uma bola diante da Oliveirense, da Liga 2, e Mário Silva acabaria por, posteriormente, pedir desculpa pelo comportamento, atitude que atenuou o castigo publicado numa coima de 1.580 euros e dez dias de suspensão, o equivalente a um jogo, pois o técnico, desta forma, falhará apenas o duelo com o Feirense, na próxima quinta-feira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal