«Ronaldo é visto como fraude na Coreia»: jornalista coreano explica a ABOLA o desaguisado de CR7 com Sung

Portugal 03.12.2022 18:46
Por Pedro Cadima

Cho Gue Sung, avançado do Jeonbuk Motors, foi o coreano que protagonizou o episódio com Cristiano Ronaldo, dentro do qual Fernando Santos e o próprio astro madeirense se socorreram para justificar a reação mais escaldada de CR7 à substituição. E, numa conversa com um jornalista coreano do Sport Hankook, A BOLA percebeu um pouco mais da breve altercação quando Ronaldo abandonou as quatro linhas para dar lugar a André Silva.


«O nosso avançado Cho Gue Sung quando viu Ronaldo a sair disse ‘Ronaldo, rápido, rápido’. Ele respondeu algo como ‘c...’. E o Cho entendeu-o bem, porque tem vários elementos portugueses no staff técnico da seleção, e também trabalhou com José Morais no Jeonbuk. Ele sabia o significado das palavras do Ronaldo e acabou por continuar a pegar-se com ele», explicou-nos o jornalista coreano, Jay Lee, deixando uma curiosa história sobre um certo mal-estar coreano com Cristiano Ronaldo que remonta a 2019.


«Posso dizer, a brincar, mas com sinceridade, que o Ronaldo é o jogador que os coreanos menos gostam. Sentiram-se traídos por ele quando a Juventus veio fazer uma digressão à Coreia em 2019. Ele não jogou qualquer jogo e os coreanos tratam-no como uma fraude. Ele é chamado na Coreia como Nalgangdo, que quer dizer ‘fraude Ronaldo’. E Cho no meio dessa discussão também o chamou de Nalgangdo», acrescentou. 


E, fica ainda uma conclusão: «Como Ronaldo ficou ligado ao 1-1, fazendo assistência para o golo de Young Gwon Kim, os coreanos também têm dito ‘obrigado Ronaldo, porque ajudaste a Coreia a estar nos oitavos’. É engraçado, mas é assim que os coreanos estão a desfrutar deste apuramento», disse-nos Jay Lee.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal