«Exibição suficiente para somarmos mais três pontos importantes na nossa caminhada»

Futebol Feminino 03.12.2022 18:29
Por Eduardo Pedrosa Marques

No rescaldo da vitória (3-0) sobre o Ouriense, que garantiu ao Benfica o oitavo triunfo em outros tantos jogos do Campeonato, Filipa Patão era, naturalmente, uma treinadora satisfeita.


A líder das águias salientou a importância dos três pontos conquistados que, assim, garantem o reforço da liderança.


«Foi uma exibição suficiente para somarmos mais três pontos importantes na nossa caminhada. Sabemos aquilo a que nos propomos e a exigência que temos em cada jogo e por essa razão é que não ficamos satisfeitos por fazermos menos do que aquilo que conseguimos».


A deslocação a Ourém marcou também alguma gestão do plantel por parte de Filipa Patão - relativamente à vitória na ronda anterior, em que as águias venceram o SC Braga, também por 3-0, apenas Sílvia Rebele e Christy Ucheibe repetiram a titularidade -, algo que, naturalmente, está relacionado com o encontro da próxima quarta-feira, diante das suecas do Rosengard, referente à 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. As alterações tiveram alguns reflexos em determinados momentos do jogo, algo que Filipa Patão assumiu. «Não foi a resposta que eu gostaria que fosse. Até pelo facto de o segundo golo ter aparecido já tarde, muito por culpa nossa. Não fomos competentes em diversos momentos do jogo, principalmente na paciência que devíamos ter perante um bloco tão fechado e organizado como o do Ouriense. Quando assim é, temos de ter muito mais critério quando procuramos o passe de rotura. Arriscámos demasiados passes que nos custaram algumas perdas de bola. No entanto, e apesar de tudo, esta equipa consegue sempre dar uma boa resposta, independentemente de o jogo estar mais difícil ou não. As jogadoras conseguem simplificar o que parece mais difícil, e por isso mesmo é que exigimos sempre mais delas», concluiu.


Refira-se que o Benfica vira agora atenções para a mais importante prova de clubes da UEFA, tendo na agenda a deslocação à Suécia para medir forças com o Rosengard, em partida que está agendada para as 17.45 horas da próxima quarta-feira. As encarnadas, refira-se, estão no 3.º lugar do grupo, com três pontos, e na primeira volta derrotaram as nórdicas (1-0), no Seixal, num encontro realizado no passado dia 24. Cloé Lacasse apontou o único golo desse jogo e ofereceu a vitória às águias. Cenário que as benfiquistas quererão, por certo, repetir em solo sueco.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal