O Benfica venceu o Ouriense, por 3-0, numa partida referente à 8.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, realizada na tarde deste sábado, no Campo da Caridade, em Ourém.
Catarina Amado, aos 31 minutos, teve cabeça para corresponder a um cruzamento da esquerda de Jéssica Silva, sendo que as encarnadas até podiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos, não fosse Andreia Norton ter desperdiçado um penálti: aos 45+1, e após uma falta de Gabriela Zidoi sobre Jéssica Silva, a médio internacional portuguesa permitiu uma excelente defesa a Ana Rita Oliveira.
A etapa complementar continuou a ser de intenso domínio das águias, mas os golos da tranquilidade apareceram já perto do fim e ambos apontados por Kika Nazareth. Aos 85 minutos, a número 18 do Benfica converteu um penálti que a própria havia sofrido (falta de Gabriela Zidoi) e fez o 2-0, sendo que o bis da internacional lusa chegou já em período de compensação, aos 90+3 minutos, na sequência de uma recarga a um remate de Cloé Lacasse que Ana Rita Oliveira tinha conseguido suster numa primeira instância.
Com este triunfo, o Benfica chega à oitava vitória consecutiva e mantém o registo totalmente vitorioso no campeonato. Por essa razão, as comandadas de Filipa Patão chegam aos 24 pontos e reforçam a liderança na prova.
Já o Ouriense mantém os 7 pontos que com entrara para esta ronda, ficando, provisoriamente, no 9.º lugar da tabela classificativa.