Benfica vence Ouriense e chega ao oitavo triunfo consecutivo

Futebol Feminino 03.12.2022 17:00
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica venceu o Ouriense, por 3-0, numa partida referente à 8.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, realizada na tarde deste sábado, no Campo da Caridade, em Ourém.


Catarina Amado, aos 31 minutos, teve cabeça para corresponder a um cruzamento da esquerda de Jéssica Silva, sendo que as encarnadas até podiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos, não fosse Andreia Norton ter desperdiçado um penálti: aos 45+1, e após uma falta de Gabriela Zidoi sobre Jéssica Silva, a médio internacional portuguesa permitiu uma excelente defesa a Ana Rita Oliveira.


A etapa complementar continuou a ser de intenso domínio das águias, mas os golos da tranquilidade apareceram já perto do fim e ambos apontados por Kika Nazareth. Aos 85 minutos, a número 18 do Benfica converteu um penálti que a própria havia sofrido (falta de Gabriela Zidoi) e fez o 2-0, sendo que o bis da internacional lusa chegou já em período de compensação, aos 90+3 minutos, na sequência de uma recarga a um remate de Cloé Lacasse que Ana Rita Oliveira tinha conseguido suster numa primeira instância.


Com este triunfo, o Benfica chega à oitava vitória consecutiva e mantém o registo totalmente vitorioso no campeonato. Por essa razão, as comandadas de Filipa Patão chegam aos 24 pontos e reforçam a liderança na prova.

Já o Ouriense mantém os 7 pontos que com entrara para esta ronda, ficando, provisoriamente, no 9.º lugar da tabela classificativa.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal