«Aprendi mais este ano do que desde 2015»

Fórmula 1 03.12.2022 19:54
Por Redação

Carlos Sainz, 28 anos, piloto espanhol da Ferrari, desde 2021, deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual fez algumas confissões curiosas.


«Honestamente, estou muito orgulhoso da forma como recuperei da época, como consegui manter-me motivado, mesmo com todos os altos e baixos que tive, com todos os contratempos que tivemos» disse.


E continuou:


«Enfrentei desafios que provavelmente não esperava…. Como equipa, como pessoa, com tantas desistências ainda conseguimos dar a volta à época e acabei por chegar ao nível que sei que posso atingir. Penso que, nesse sentido, este foi o ano que mais aprendi desde 2015, na minha estreia na Fórmula 1. Depois tive anos mais difíceis, outros mais fáceis, mas nunca um ano tão desafiante como 2022. Encontrei-me numa posição em que estava a pilotar o carro constantemente fora do ritmo nas primeiras cinco ou seis corridas e tive de trabalhar muito para mudar algumas coisas na minha forma de conduzir: tive de deixar de ter alguma memória muscular na forma como pilotava e mudar um pouco o meu estilo e isso levou muito tempo. Mas, depois, assim que aconteceu, senti que tinha dado um grande passo como piloto, nas minhas capacidades e no meu desenvolvimento. Aprendi muito», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal