Identificado condutor que ‘atropelou’ mortalmente Davide Rebellin

Ciclismo 03.12.2022 08:47
Por Fernando Emílio

A polícia judiciária italiana, em colaboração para as autoridades alemãs, identificou o condutor do veículo pesado que se colocou em fuga após o atropelamento mortal ao ex-corredor italiano Davide Rebellin, na última quarta-feira, numa estrada do município de Montebello Vicentino, nas imediações de Vicenza, em Itália.


Através do visionamento de imagens de câmaras de segurança junto ao local do acidente, as autoridades judiciais italianas identificaram a viatura e em colaboração com a agência tributária e os centros de cooperação policial de Itália, Áustria e Eslovénia apuraram que o camião pertence a uma empresa de transportes alemã e que era conduzido por um motorista de nacionalidade alemã e de 62 anos de idade.


As autoridades de Vicenza, com recurso às referidas imagens do acidente e a testemunhos de pessoas que acorreram em socorro a Davide Rebellin no local, determinaram ainda que o camionista teve plena consciência da gravidade dos seus atos, uma vez que após ter atingido Rebellin saiu da viatura, voltando instantes depois ao interior da mesma, antes de abandonar o local ao volante.


As autoridades apuraram ainda que o condutor alemão é reincidente em envolvimento em acidente com responsabilidade seguido de fuga também em Itália, tendo sido condenado pelo Tribunal de Foggia por incumprimento do dever de prestação de auxílio às vítimas, na sequência de um sinistro rodoviário ocorrido em 2001.


Além desta sentença, em 2014, igualmente naquele país, em Chieti, ao mesmo motorista foi-lhe apreendida a carta de condução por guiar sob efeito do álcool.


No âmbito das investigações pelas autoridades judiciais, o tribunal de Vicenza ordenou a autópsia ao corpo de Davide Rebellin, suspendendo o funeral que estava previsto para a próxima quarta-feira.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal